Relaxe você chegou na Bahia...

Aqui em Cumuruxatiba a preguiça tem lugar e é bem mais gostosa, abaixo relatamos um pouco do que você terá na vila e praias, aproveite e curta ao máximo.

Cumuruxatiba é uma vila de pescadores que hoje vive ainda da pesca porém a atividade turísstica é predominante, hoje após 30 anos de desenvolvimento temos a disposição restaurantes, pousadas, mercados, farmácias e outos estabelecimentos que atendem os moradores e claro os turistas, porém a vila de cumuruxatiba ainda não tem agências bancárias apenas um posto da Caixa Aqui e não há postos de gasolina.

Veja abaixo as praias mais visitadas por quem passa por aqui:

Praia dos dois Irmãos

Distante 2km do centro, ao sul, acesso pela praia após a represa. Enseada com falésias multicoloridas. O mar é propício para banho, em certos trechos deve-se ter cuidado com os corais que ficam sob a areia. Durante a maré baixa, surgem piscinas naturais sob os recifes. 

Praia do Rio do Peixe Pequeno

Distante 2,5km do centor, ao norte, acesso pela estrada litorânea não asfaltada. O mar é calmo e idela para banho. As areias, margeadas por pousadas entre amendoiras, destacando o Rio do Peixe Pequeno. Na maré baixa formam-se piscinas nos bancos de areia. Boa para esportes à vela e náuticos. 

Praia do Rio do Peixe Grande

Distante 4km do centro, ao norte, acesso pla estrada litorânea não asfaltada. O mar calmo, ideal para banho em todas as marés. Margeada por pousadas entre amendoeiras. Em certos pontos o mar recua o bastante para andar por mais de 200m mar à dentro. Boa para prática esportiva ao vento

Praia do Imbassuaba

Distante 10km do centro, ao norte, acesso é feita por estrada não asfaltada sentido Praia do Moreira até a cancela de uma propriedade particular. Praia deserta de ondas fracas, propícia para banho em todas as marés. No início da praia encontra-se o Rio Imbassaba, ótimo para banho. 

Praia do Centro

A praia é uma enseada de águas verdes, mornas e rasas. Ideal para banhos em todas as marés. Margeada por pousadas, restaurantes e barracas entre as amendoeiras, destacando na entrada da Vila o Rio Cumuruxatiba que foi represado, formando uma imensa piscina com chão de areia. A praia possui uma

Praia do Calambrião

Distante 14km do centor, ao norte, acesso é feito por estrada não asfaltada passando por fazendas, aconselha-se ir até a Barra do Cahy e caminhar sentido sul por 1km. Praia semi-deserta e a frente de fazendas. É enfeitada com um mar esverdeado. Ótimo para banho e coloridas falésias. Na pate

Praia da Ponta do Moreira

Distante 8km do centro, ao norte, acesso é feito por estrada não asfaltada, existe placa de sinalização para o acesso à trilha que leva à praia. Praia semi deserta numa região de muitos coqueiros e orquideas. Ótimo mirante voltado para o Rio do Peixe. Ideal para banho. 

Praia da Japara Grande

Ela fica antes de chegar em Cumuruxatiba, para quem vem do prado, o acesso para chegar na praia de carro é feito por uma estrada de terra a beira mar que geralmente está em boas condições. Na praia tem muita mata nativa, lindos coqueiros e bananais. O encontro da água doce do Rio com a água do mar cria uma linda aquarela de cores. O banhista pode aproveitar o rio ou as águas do mar que possui ondas médias e cores esverdeadas. Com uma visão de perder o fôlego, a praia é ideal para pescar e praticar esportes à vela. 

Praia da Japara Mirim

Distante 8km do centro, ao sul, acesso por estrada sentido Prado, ou pela praia após a represa (6km). Praia deserta com altas falésias coloridas. O mar é propício para banho durante as marés, é cortada pelo Rio Japara Mirim, que pate ao manguezal da região. Boa para pesca, esportes a

Praia da Barra do Cahy

Distante 18km do centro, ao norte, acesso é feito por estrada não asfaltada entre as Fazendas Cahy e Glória. A praia é conhecida pelo desembarque de Nicolau Coelho. Uma ótima opção para banho, pesca e caminhada. Possui barraca de praia na fazenda da Glória, abeta somente em feriados e férias.

 

Desejamos uma ótima estadia pra você

Pousada Bella Vista